DÚVIDAS FREQUENTES

1 – Como faço para participar do programa?

Basta estar conectado (a) com os canais oficiais do Programa Papo de Fã, seguindo no Instagram, Facebook ou Twitter; inscrito (a) no canal oficial no Youtube ou acompanhando através do site oficial. Antes da gravação de cada edição do programa, os (as) fãs serão informados (as), através dos nossos canais oficiais, sobre quais artistas estarão conosco, quando e onde será a gravação, para que tenham tempo de enviar suas perguntas e informações sobre os seus ídolos e também se programarem para participarem do sorteio que possibilitará que somente 2 fãs possam conhecer seus ídolos pessoalmente e acompanhar a gravação do programa. Portanto, estejam conectados (as) conosco e enviem perguntas, fotos, vídeos, histórias, notícias, curiosidades, fatos inéditos e vários dados sobre os seus ídolos, além de participarem do sorteio.

2  - Os meios de contato do programa dão acesso direto aos artistas?

Não.

3 – É possível enviar composições, músicas e presentes aos ídolos convidados através do programa?

Não. Para isso, você deve entrar em contato diretamente com os representantes dos seus ídolos.

4 – É possível abrir exceção para que o (a) fã conheça o ídolo pessoalmente através do programa sem ser sorteado (a)?

Não. Somente 2 fãs poderão conhecer seus ídolos através do programa, via sorteio virtual! Os fãs sorteados não poderão levar nenhum acompanhante no dia da gravação do programa e também deverão comparecer no local, data e horário por sua conta.

5 – Será possível pedir ao artista para enviar áudio, foto ou vídeo exclusivamente para um ou mais fãs específicos através do programa?

Não.

6 – Posso publicar todos os materiais do Programa Papo de Fã em meus canais oficiais (redes sociais, whatsapp, site, e-mail, etc)?

Sim! Pedimos apenas a gentileza de utilizar os hiperlinks oficiais do programa, as mídias já postadas e hospedadas nos canais oficiais do programa e para mencionar o programa durante as suas publicações (marcar nas redes sociais). Não há necessidade de baixar os nossos conteúdos e publicar em seus canais como se fossem autores dos materiais, apenas compartilhem o que já produzimos em todos os seus meios.

7 – O sorteio é apenas para quem ainda não conhece o artista pessoalmente?

Não. Não existe nenhum critério impeditivo ou seletivo para poder participar dos sorteios oferecidos pelo Programa Papo de Fã. Pode participar do sorteio qualquer pessoa que se considere fã dos ídolos convidados. Nossa única ponderação é em relação aos menores de 18 anos, que só poderão participar da gravação do programa caso sejam sorteados e se apresentarem à produção do programa, com antecedência de 7 dias da data de gravação, uma autorização por escrito e com firma reconhecida de seus pais ou responsáveis, autorizando a acompanhar a gravação, participar do programa e  ceder os seus direitos de imagens gratuitamente e por prazo indeterminado. Para ler todas as regras do sorteio clique aqui: http://papodefa.com.br/sorteio/

8 – Como é feito o sorteio para selecionar os 2 fãs que poderão acompanhar a gravação do programa?

Via sistema de sorteio online, de forma completamente impessoal e com o resultado divulgado em todos os canais oficiais do programa. Antes de publicarmos o resultado, entramos em contato com os vencedores para confirmar se poderão ou não comparecer na data, local e horário da gravação do programa. Caso não possam, eles informam ao programa por escrito e autorizam a substituição por outros fãs. Assim, fazemos um novo sorteio utilizando o mesmo banco de dados de quem já havia se inscrito para participar do programa até chegarmos a 2 fãs sorteados e que poderão comparecer na gravação. Somente depois dessa confirmação dos dois fãs que divulgamos o resultado oficial em nossos canais.

9 – É importante que os fãs sorteados saibam muito sobre a vida e o trabalho do seu ídolo?

Sim, pois eles irão participar do quadro “Quiz do ídolo” e esse conhecimento será exigido, pelo próprio ídolo, nesse quadro.

10 – Dica para elaboração de perguntas aos seus ídolos:

Fãs, a dica que deixamos ao elaborar suas perguntas é a seguinte: inovem e enviem perguntas que seus ídolos ainda não responderam em outras entrevistas ou que ainda não responderam de forma clara e completa. Abordem assuntos e temas que não costumar ser tratados em entrevistas já realizadas. Vamos criar, em conjuntos, conteúdos interessantes e inéditos!

11 – Envio de informações sobre o ídolo:

Fãs, enviem para a nossa produção tudo que vocês sabem sobre os seus ídolos, para que vocês possam enriquecer nosso bate papo no dia da entrevista. Quanto mais informações sobre o seu ídolo nós tivermos, melhor será a conversa e terá cada vez mais a cara de vocês, fãs, afinal, vocês já conhecem nosso lema, não é mesmo? Programa Papo de Fã: feito com você!

12 – Como envio perguntas e informações sobre o meu ídolo para o Programa Papo de Fã?

As perguntas e informações sobre os seus ídolos devem ser enviadas à produção do nosso programa ANTES da gravação com ele. Você pode escolher a melhor forma de enviar, ou seja, via Whatsapp, Messenger do Facebook, direct do Instagram, Messenger do Twitter, E-mail, correspondência ou ligando no telefone fixo do programa. Para localizar todos os contatos oficiais do programa basta clicar aqui: http://papodefa.com.br/contatos/

13 – Posso enviar quantas perguntas eu quiser para o meu ídolo, através do programa?

Sim, aproveite esta oportunidade!

14 – Como faço para publicar minha foto ou vídeo com meu ídolo no Mural do Fã, localizado no site do Programa Papo de Fã?

Para conhecer o Mural do Fã basta clicar neste link: http://papodefa.com.br/muraldofa/

Para inserir a sua foto ou vídeo com o seu ídolo basta seguir o passo a passo abaixo:

1 – Você deve ter um perfil no Instagram;

2 – Seu perfil deve ter acesso público (não pode ser conta privada);

3 – Se você for postar uma foto ou vídeo com o seu ídolo, basta inserir a hashtag #muralpapodefa na legenda da foto ou vídeo que automaticamente a mídia será incorporada no mural do fã (no site do programa);

4 – Se você já tiver publicado a sua foto ou vídeo com o seu ídolo há algum tempo, não tem problema: basta ir nesse post já feito e clicar em editar e inserir na legenda a hashtag #muralpapodefa que a sua mídia também será incorporada ao Mural do Fã;

5 – Para excluir a sua foto ou vídeo do Mural do Fã basta retirar a hashtag #muralpapodefa da publicação que a mídia será automaticamente apagada do mural.

Fácil, não é mesmo?

15 – Este programa tem algum vínculo com algum fã-clube ou artista específico?

Não.

16 – Como será feito o sorteio para fãs participarem da gravação do programa?

Via site. Clique no link http://papodefa.com.br/sorteios/.

Ainda tem alguma dúvida que não foi respondida? Nos envie através do formulário abaixo!