Patrick Swayze: 15 anos sem o astro de “Dirty Dancing” e “Ghost”
Ator norte-americano faleceu aos 57 anos após lutar contra um câncer no pâncreas, deixando um legado de sucesso e dedicação ao trabalho.

Neste sábado, 14 de setembro, completam-se 15 anos desde a morte do ator Patrick Swayze, que faleceu em 2009, aos 57 anos, após uma batalha de quase dois anos contra um câncer no pâncreas. Conhecido mundialmente por seu talento e carisma em grandes sucessos do cinema como Dirty Dancing (1987) e Ghost (1990), Swayze se manteve ativo até o fim, cumprindo seu desejo de “trabalhar até morrer“, como costumava afirmar.
Durante o período em que enfrentava a doença, Swayze seguiu gravando a série The Beast, do canal A&E, e fez declarações marcantes sobre sua visão da vida. Em uma entrevista ao site Female First, o ator declarou: “Eu não vou insistir em ficar vivo, porque você desperdiça tanto tempo insistindo em ficar vivo que acaba não vivendo. E eu quero viver.”
Mesmo em meio à quimioterapia, Swayze se recusou a seguir uma dieta restritiva e manteve sua essência e determinação até o último momento. Sua morte foi anunciada com uma nota de seu representante à revista People: “Patrick Swayze morreu pacificamente hoje com a família ao seu lado, depois de enfrentar os desafios de sua doença durante os últimos 20 meses“.
Além de sua luta pessoal contra o câncer, Patrick Swayze será sempre lembrado por seu talento inesquecível no cinema e sua contribuição para algumas das cenas mais icônicas da história de Hollywood.
Fonte: Revista Isso Pod